21/1/2020 12:08

Conheça Rodrigo Muniz, atacante do Flamengo no Carioca

Em entrevista ao GloboEsporte.com, garoto de 18 anos esbanja carisma, revela inspiração no craque sueco e assume responsabilidade de centroavante

Conheça Rodrigo Muniz, atacante do Flamengo no Carioca

Ainda desconhecido por grande parte da torcida do Flamengo, Rodrigo Muniz pisou no gramado do Maracanã no empate com o Macaé aos 34 minutos do 2º tempo. Foram cerca de 15 minutos em campo, o bastante para quebrar o gelo no profissional.



Mas quem acompanha o garoto na base apresenta credenciais de respeito: artilharia da Copa do Brasil sub-20, golaços, funções variadas no ataque e muita irreverência.



LEIA TAMBÉM: Pelaipe revela “mágoa” e diz não ter entendido a não renovação de contrato com o Flamengo


O GloboEsporte.com conversou com o jogador de 18 anos. Entre os assuntos, os primeiros passos, a adaptação ao Ninho do Urubu e as inspirações no futebol.

FAMÍLIA: AXÉ!

Muniz chegou ao Flamengo em 2018 após destaque na Copinha com a camisa do Desportivo Brasil. Mas a trajetória no futebol começou muito antes, ainda em São Domingos do Prata, interior de Minas Gerais.

- Desde os 5 anos meu pai me leva para treinar. Ele chegava do serviço às 17h, 17h30 já estava no campo. Desde pequeno meu pai pegava no meu pé, com 8 anos fui para o Nacional, da minha cidade. Eu já era meio fortinho (risos). Isso me ajudou bastante, me destacava sempre.

E é do pai Alexandre Carvalho que Rodrigo traz uma herança: o gosto pelo axé! Cantor na cidade, com direito a nome artístico, a zoação tomou conta do bom ambiente da base rubro-negra.

- Gosto muito de axé, sabe? Meu pai é cantor na minha cidade, então festa na cidade, carnaval, ele canta. Sou do carnaval desde cedo. Alex Carvalho é o nome artístico dele (risos). Aqui pegam no pé dele, porque no Instagram tem vídeo fazendo a dancinha. Aí aqui eles ficam, "que tiro foi esse?" (risos). É f***. Todo mundo fica zoando.

Ver essa foto no Instagram

BANDA AXÉ UAI (TIRO FOI ESSE)

Uma publicação compartilhada por alexcarvalho (@alexcarvalho372) em



PREFERÊNCIA PELA 9

A chegada ao sub-17 foi de evolução com o treinador Phelipe Leal. O reflexo veio em campo, em atuações e golaços: dois deles do meio-campo (veja o vídeo abaixo).

- Muita coisa foi dando certo, eu fui artilheiro da Copa do Brasil sub-20, mas infelizmente não fomos campeões. Estou mantendo uma boa média de gols, muito feliz, todos me ajudando bastante. Desde que cheguei no sub-17 me apoiaram bastante. O meu estilo de jogo faz com que eu marque esses gols bonitos. Está sendo bem legal, treinando forte na semana e dando certo nos jogos.



No sub-20, nova função: não mais um segundo atacante, mas um homem de referência de fato. Muniz não sentiu o peso da 9 e virou sinônimo de gols. A mudança ao sub-20 exigiu ganho de massa e adaptação ao estilo de jogo.

- No sub-17 eram dois centroavantes, no sub-20 só um, então fiquei mais como 9. E eu prefiro, me sinto mais à vontade. É muita intensidade, muita força. Desde que cheguei ao sub-20 ganhei muita massa, precisa para para jogar, porque é muito físico. Lá você pega umas zagas mais fortes, os caras batem, alguns são até maldosos (risos). Na hora que o pau come, come mesmo.

SONHO, ÍDOLOS E... PERSONALIDADE!

Na cabeça do garoto que vem ganhando as primeiras chances no time profissional, apenas um sonho: a felicidade da família. Para isso, muito trabalho e inspirações em jogadores que ganharam o mundo. Um deles em especial.

- Eu não tenho nada a reclamar da minha família, eles me apoiaram desde pequeno. Meu único grande sonho é ver minha família feliz. Meu foco é aqui no Flamengo, mas quero ainda jogar na Europa, no Manchester United. O Ibrahimovic jogou lá, desde moleque eu gostava daquele time, os gols que ele faz são absurdos, gosto de ver os vídeos dele e do Ronaldo, tento me inspirar ao máximo.



E lembra dos gols do meio-campo? O garoto, com muita irreverência, colocou na prateleira gols golaços do ídolo. E, em tom de brincadeira, cutucou até o Rei.

- Os dois de cobertura do meio-campo são bonitos, né? Não sei se o Ibra fez exatamente daquele jeito. Pelé não fez, né (risos)?

Flamengo, Rodrigo Muniz, Atacante, Carioca, Mengão

753 visitas - Fonte: Globo Esporte



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Editora lançará álbum de figurinhas com ano vitorioso do Flamengo

LEIA TAMBÉM: Clube do Flamengo terá longa-metragem com bastidores do título da Libertadores


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pelaipe é um funcionario CLT e o Flamengo não quis renovar só isso noticiario Babaca hoje 10 milhões de brasileiros na mesma situação site maldoso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa

Quarta - 22:30 - Quito - Fox
Independiente del Valle
Flamengo

Último jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha
Flamengo
3 0
Athletico - PR