Vice do Fla não vê homofobia da torcida e rebate cartola do Grêmio: "Histérico com o risco de queda"

10/11/2021 19:15

Vice do Fla não vê homofobia da torcida e rebate cartola do Grêmio: "Histérico com o risco de queda"

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, rebateu as declarações de Nestor Hein, dirigente do Grêmio, sobre comparação entre casos de homofobia e racismo entre as duas torcidas

Vice do Fla não vê homofobia da torcida e rebate cartola do Grêmio: Histérico com o risco de queda
Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee respondeu às declarações de Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, que, em entrevista à 'Gaúcha ZH', detonou a punição do STJD ao clube carioca pelos cantos homofóbicos da torcida contra o Imortal, no 15 de setembro, pela Copa do Brasil.



LEIA TAMBÉM: De volta: Chile informa que Isla ficará em quarentena após contato com caso positivo de Covid


O clube carioca foi condenado a pagar um valor de R$ 50 mil, algo que foi tratado como 'sem critério' por Hein. Além de fazer duras críticas ao comportamento do tribunal, o diretor ainda se irritou com o fato do Grêmio 'ter ficado com a pecha de clube racista', relembrando o caso ocorrido contra o goleiro Aranha, na época do Santos, ainda em 2014.

Procurado pela reportagem do ESPN.com.br, Rodrigo Dunshee rebateu as afirmações de Hein e chamou os cantos homofobicos da torcida carioca de "uma brincadeira de péssimo gosto". Segundo ele, o caso não foi direcionado a nenhuma pessoa específica e não poderia ter sido julgado como homofobia.

"As coisas não se misturam. Uma coisa é um ato claro de racismo dirigido em massa contra uma pessoa física negra determinada, no caso o Aranha. Outra um caso de humor (de mau gosto) que não foi especificamente contra ninguém. Homofobia é discriminar alguém por sua opção sexual. Isso não existiu. Ninguém foi frontalmente ofendido, como o Aranha foi".

"Falta a materialidade. O que aconteceu foi uma brincadeira que entendemos ser de péssimo gosto. Vamos recorrer porque tecnicamente o que foi dito não configura homofobia. Está errado, mas não houve discriminação. O Flamengo é pró-movimento LGBT+ e já demonstrou isso várias vezes, sempre com apoio da torcida".

Por fim, Rodrigo Dunshee ainda apontou que a situação de alto risco de rebaixamento do Grêmio no Campeonato Brasileiro pode ter causado irritação no diretor do Imortal. Na última terça-feira, o clube gaúcho venceu o Fluminense por 1 a 0, em Porto Alegre, mas ainda está seis pontos de distância do Santos, primeiro time fora da zona da degola.



"Esse diretor está histérico com o alto risco de queda do Grêmio. Ele está prejudicando o Grêmio. A tradição desse clube não merece um representante que ofenda o tribunal e os adversários dia sim e outro também", finalizou Dunshee.





Flamengo, Vice, Homofobia, Grêmio, Mengão

579 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Flamengo ainda disputa liderança do grupo para partida decisiva contra Milionarios
- Dirigente do Flamengo critica paralisação do Brasileirão e manda recado à CBF
- Ícone do Futebol: Repercussão da morte de Washington Rodrigues, o Apolinho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians